Transfer.med.br Soluções para Clínicas

Sistema de Radiologia PACS e Integração RIS-PACS

PACS, ou o sistema de arquivamento e comunicação de imagens, é uma tecnologia que simplifica o armazenamento, o compartilhamento e a análise de imagens de pacientes e os registros muito mais simples. Comparado ao método tradicional de usar filmes e discos, o PACS armazena imagens nos arquivos locais e em nuvem, para que os radiologistas possam acessá -los sempre que precisam. Devido à sua automação, o PACS também facilita para os radiologistas enviar imagens para um EHR ou seu em um formato que é conveniente para eles.

A integração do RIS e do PACS é essencial para garantir que as informações corretas estejam disponíveis para o usuário certo no momento certo. A integração reduz os custos operacionais e melhora o acesso a dados e relatórios de imagens médicas. Também elimina gargalos, permitindo um fluxo de trabalho unificado na asa de radiologia. Além disso, a integração do RIS/PACS permite que os usuários executem muitas tarefas em um sistema. Além disso, reduz a necessidade de alternar entre vários sistemas e software.

A integração de RIS/PACS com departamentos de radiologia é essencial para aumentar a eficiência e reduzir os custos. Este sistema permite a tomada de decisão clínica mais rápida e precisa. Também melhora a comunicação entre médicos de referência, técnicos de radiologia e transcriptionists. Além disso, a integração do RIS/PACS também permite que os radiologistas compartilhem dados com outros prestadores de serviços de saúde, resultando em um melhor atendimento ao paciente. A integração entre RIS e PACS também reduz a chance de erro humano.

A integração do RIS/PACS ajuda os médicos a gerenciar e compartilhar dados de radiologia facilmente. Ele permite a troca de informações entre o RIS e o PACS diretamente, seguindo as diretrizes da empresa integrada de saúde. Isso elimina a necessidade de um corretor de terceiros. Isso significa que o sistema será mais confiável e seguro do que era antes. Melhora o fluxo de trabalho e reduz os custos, fornecendo acesso próximo aos dados e imagens do paciente. Também melhora o atendimento ao paciente, garantindo dados consistentes e recuperação de imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *