Transfer.med.br Soluções para Clínicas

Dicom Viewer – O que é e como utilizar

Visualizador DICOM – Veja imagens da radiografia digital

Você pode usar o software Dicom Viewer para visualizar imagens da radiografia digital. Existem vários programas diferentes para escolher, e alguns são gratuitos. Enquanto muitos dos programas gratuitos oferecem recursos básicos, outros incluem recursos mais avançados. Alguns até permitem que você exporte imagens e anotações para destacar as folhas. No entanto, as versões gratuitas não oferecem suporte técnico ou acesso a um servidor PACS. Se você planeja arquivar suas imagens para pesquisas clínicas, investirá em um espectador pago da DICOM.

O DWV é o espectador DICOM mais popular. Está escrito em JavaScript e HTML5 e suporta a maioria dos navegadores modernos. Este visualizador DICOM também é compatível com a maioria dos servidores PACS. A interface do usuário é simples e fácil de navegar e oferece várias opções. Também é uma ótima opção para aqueles com sistemas de tela sensível ao toque. No entanto, se você planeja usá -lo para fins clínicos, convém comprar uma versão com recursos mais avançados.

O Weasis Dicom Viewer é outro visualizador DICOM gratuito que possui uma interface de usuário que facilita a navegação. Ele oferece ajustes simples de zoom e imagem, mas não foi projetado para usuários avançados. No entanto, ele suporta PACS e é multilíngue. Ele também oferece relatórios estruturados e é compatível com os ECGs. Ele também suporta conversão de arquivos de imagem e anonimização. Este é um visualizador DICOM de código aberto e gratuito, então vale a pena conferir.

Outro visualizador DICOM de código aberto que é executado na plataforma Mac é o Horos. Esta é uma versão gratuita do visualizador de Osirix MD DICOM mais caro. Ele suporta o Mac OS Versions 10.8 ou mais e permite a maioria das técnicas de imagem de diagnóstico. Pode até ser usado para realizar reconstrução multiplanar, projeções de intensidade máxima e renderização de volume. Ele também possui ferramentas para manipulação e medição da imagem. Você também pode baixar uma versão demo do Horos.

Um visualizador DICOM deve poder exibir e analisar imagens da mesma biblioteca de imagens. Ele deve ser capaz de armazenar imagens DICOM em vários locais e deve ser capaz de receber imagens de outros sistemas PACS. O uso de um PACS em nuvem pode otimizar seu fluxo de trabalho e consolidar aplicativos. É uma maneira eficiente de armazenar e compartilhar imagens DICOM. Com o programa certo, você pode visualizar imagens DICOM de qualquer lugar!

Amide é um visualizador DICOM de código aberto gratuito que funciona no Windows, Macosx e Linux. Possui excelente desempenho e possui ferramentas de visualização de nível corporativo. Ele também suporta vários formatos de imagem e filmes de mosca. O Ginkgo Cadx é um visualizador DICOM avançado que pode converter imagens de outros formatos de imagem em DICOM. Este visualizador DICOM avançado é ideal para profissionais avançados de imagem que desejam criar e manipular imagens. A versão gratuita também oferece a opção de exportar imagens DICOM para uma variedade de formatos.

aplicativo DICOM Viewer possui uma ferramenta de importação DICOM da caixa integrada que cria um arquivo .BoxDicom que é aberto no Visualizador da Box Dicom. Você também pode ativar ou desativar as sobreposições na barra de ferramentas. Além disso, você pode escolher quais campos de cabeçalho DICOM você deseja exibir ou selecionar os campos a serem exibidos por sobreposições. Essas configurações podem ser encontradas na guia Sobreposições do menu Configurações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *